Política de Trocas e Devoluções

Rede Luz oferece produtos de iluminação de alta qualidade produzidos e importados pelas melhores e maiores empresas do setor no país. As garantias oferecidas são asseguradas por essas empresas.

A garantia da Rede Luz é de 90 dias, a do fabricante ou importador conforme descrição na página do produto (6 meses, 1 ano, 2 anos, etc.).

Dentro do prazo de 90 dias, havendo alguma ocorrência, o cliente deve entrar em contato conosco, após esse prazo o cliente solicitará diretamente ao fabricante a garantia do produto. Em respeito ao nosso cliente, faremos a interlocução e intermediação da garantia com o fornecedor mesmo após passada a garantia da loja, caso encontre qualquer dificuldade na busca da solução com o fabricante ou importador.

Cada garantia será analisada individualmente, sendo essa garantia de cobertura da loja, fabricante ou importador; como tratamos de produtos altamente específicos e de alto valor agregado as soluções serão encontradas em conjunto com nosso cliente e fornecedor.

Pensando na transparência e eficiência no processo de troca e devolução, procuramos elaborar procedimentos claros e objetivos.

  1. a) Devolução por Arrependimento ou Desistência:
    O cliente tem até 7 dias corridos contados do recebimento do produto para comunicar a desistência da compra, para isso é necessário atender às exigências abaixo:

a.1) Entrar em contato com a Rede Luz comunicando a desistência da compra;

a.2) Recebido o comunicado, procederemos com a logística reversa, onde será solicitada coleta do material pela transportadora ou envio de código para postagem nos correios;

a.3) Será recusada a alegação de desistência de produtos que:

a.3.a) Não estejam em suas embalagens originais ou embalagens estejam avariadas;
a.3.b) Tenham sinais de uso ou instalação, riscados, quebrados, amassados ou trincados;
a.3.c) Estejam sem parafusos, soquetes, partes, peças, acessórios ou manuais (se for o caso);

a.4) Após o recebimento do produto da desistência, analisaremos se respeitam as condições acima e estando tudo em conformidade, procederemos com o crédito ao cliente, que se dará das seguintes formas:

a.4.a) Compras pagas com cartão de credito: solicitaremos a administradora o estorno do valor integral da compra, incluído o valor do frete;
a.4.b) Compras pagas por boleto bancário: será efetuado crédito em conta corrente do cliente descrito em nota fiscal, não serão efetuados créditos a terceiros. 

  1. b) Troca ou Devolução por Defeito Técnico ou de Fabricação
    Caso algum produto apresente defeito técnico ou de fabricação, será enviado para análise pela loja, fabricante, importador ou assistência técnica. Constatado o defeito, procederemos com o envio do novo produto sem custo de frete ao cliente. A troca de produtos defeituosos não cobre despesas de instalação ou desinstalação. Trataremos a situação como tratamos garantias.
  1. c) Produtos Avariados pelo Transporte
    Por trabalharmos com produtos frágeis, solicitamos que no ato do recebimento dos produtos seja feita uma rigorosa conferência por parte dos nossos clientes. Se for verificado algum problema como: embalagem aberta ou avariada; produto quebrado, trincado ou amassado; diferente do comprado ou faltando partes ou acessórios; pedimos que o cliente recuse o recebimento do material e entre imediatamente em contato com a Rede Luz. Caso receba os produtos sem conferência, reclamações posteriores não serão aceitas.
  1. d) Falta de Produto Constante na Nota Fiscal:
    Todos os pedidos passam por uma dupla conferência antes da solicitação de coleta pela transportadora ou envio pelos correios. Caso, no momento da entrega pela transportadora e na conferência dos itens constantes na nota fiscal, o cliente constatar a falta de algum produto, solicitamos entrar em contato imediatamente com a Rede Luz. Faremos uma varredura em nosso estoque para localizar o item, que será enviado sem custo ao cliente. Não aceitaremos reclamações nesse sentido após a entrega do material pela transportadora.