4 dicas para trabalhar o Feng Shui da casa sem precisar de reforma

4 dicas para trabalhar o Feng Shui da casa sem precisar de reforma

Publicado por Gabriela Pisani


Sala de estar ampla e iluminada com sofá azul marinho

O Feng Shui é uma técnica milenar chinesa, com mais de quatro mil anos de tradição. Segundo consta nos registros da história, cada edificação teria suas próprias vibrações, e algumas ações seriam necessárias para alterar as características da circulação de energia no espaço, sendo para isso necessário o uso de diferentes materiais.

Neste artigo tratamos de algumas técnicas para trabalhar o Feng Shui da casa sem precisar realizar uma reforma. Continue a leitura e saiba mais!

1. Use espelhos

Os espelhos podem ser utilizados para aumentar os espaços pequenos sem precisar derrubar paredes. De acordo com o Feng Shui, quando o espelho é bem posicionado, refletindo os objetos certos, ele é capaz de criar mais conforto. Aliás, pode ser um auxiliar na hora de refletir a luz de uma lâmpada e iluminar um canto mais escuro do espaço.

No entanto, o uso não se restringe a isso. Existem significados abstratos também na utilização, como inserir espelhos na porta de entrada para afastar más energias e evitar colocá-los em frente à cama, visto que prejudicariam a qualidade do sono.

2. Tenha uma boa iluminação nos cômodos

Além de boa circulação do ar, é muito importante contar com boa iluminação nos ambientes. Não importa se é por meio da luz natural ou artificial, o Feng Shui prega que a luz traz consigo boas energias e não deixa a casa "adoecer", acumulando energias negativas.

Por exemplo, no hall de entrada é importante afastar as energias negativas que possam entrar pela porta. Se não for pela luz natural, a iluminação pode ser introduzida por meio de lâmpadas e luminárias que iluminem bastante. Já nos quartos, a iluminação deve ser mais leve, de preferência em tons quentes e em pontos do canto do cômodo para ficar mais aconchegante.

3. Traga as plantas para dentro do imóvel

As plantas também têm um impacto positivo e, segundo a teoria do Feng Shui, podem ter impacto positivo em nossa vida. Ao trazê-las para dentro de casa, elas são responsáveis pelo bem-estar e também pela harmonia do lar.

Entre as opções mais indicadas estão lírio-da-paz, espada-de-são-jorge e árvore-da-felicidade, para renovar o ar, trazer proteção e ser positiva para relacionamentos, respectivamente.

4. Não se esqueça da organização do espaço

Desfaça de coisas que estão quebradas ou antigas, isso é um acúmulo de energia negativa, bloqueando a entrada da energia positiva. O acúmulo de objetos também é um bloqueio, por isso preze sempre pela organização, aquela que traz uma sensação boa para o espaço, uma verdadeira fluidez.

Lembre-se de que a bagunça afeta diretamente a clareza mental, além de causar um sentimento de confusão. Evite isso, principalmente em cômodos como o quarto e o escritório. Afinal, os ambientes de descanso e de trabalho precisam ser leves.

Feng Shui é uma técnica muito poderosa e pode ser aplicado ainda na correta disposição de móveis, no uso de certas cores para decorar o espaço e na inserção de elementos como cristais pela casa. Como vimos, as alternativas não exigem grandes reformas, apenas algumas mudanças pontuais.

E então, o que achou do nosso artigo? Quer continuar acompanhando as nossas postagens? Siga-nos nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram!


0 comentários

Deixar comentário

Comentários precisam ser aprovados antes de publicados