Como escolher abajur de acordo com as minhas necessidades? Confira

Como escolher abajur de acordo com as minhas necessidades? Confira

Publicado por Gabriela Pisani


mulher oriental lendo com luz de abajurSe você tem dúvidas sobre como escolher abajur, saiba que a principal dica é ter informações a respeito do tipo de iluminação que cada modelo pode oferecer. Quem quer um abajur para facilitar a leitura, por exemplo, deve apostar em um modelo que ofereça luz focada, a fim de tornar o ato de ler mais prazeroso e produtivo.

Por isso, que tal ler sobre as melhores dicas sobre o tema? Continue a leitura deste post e aprenda o que analisar na hora de escolher o produto ideal para você!

Abajur para leitura

Assegurar uma boa iluminação é muito importante para conseguir aproveitar ao máximo o prazer da leitura. Nesse caso, o recomendado é apostar em um modelo com luz focada e, ao mesmo tempo, atentar-se para a posição do objeto.

É preciso evitar que o próprio corpo ou algum móvel tampe parcialmente a fonte de luz. Da mesma maneira, é incômodo que os raios incidam diretamente nos olhos. Por isso, lembre-se de buscar por um abajur que ofereça uma boa iluminação e investigue o melhor local para posicioná-lo, de maneira a não forçar a visão.

Abajur para sala

O modelo de cúpula é uma boa opção para quem quer iluminar o ambiente da sala. Além de elegante, o objeto ajuda a trazer conforto e relaxamento por meio de uma luz mais baixa e difusa.

Para acertar na escolha, não se esqueça de avaliar o tamanho da cúpula, comparando-a com as dimensões do pé do abajur. O recomendado é que a cúpula tenha a metade da dimensão do pé. Assim, fica mais fácil manter a proporcionalidade. 

Abajur para banheiro

Pensar em alternativas para a iluminação dessa parte da casa ajuda a trazer um diferencial para o aposento de maneira simples e original. A luz adequada pode contribuir para relaxar o banho e projetar um cenário mais intimista.

Para tanto, procure por abajures com lâmpadas mais quentes e que ofereçam iluminação indireta. Um abajur de canto ao lado de uma banheira, por exemplo, pode ser uma ideia para quem quer unir conforto e sofisticação.

Vale lembrar que é também muito importante levar em consideração o estilo dos móveis e de cada aposento antes de escolher o melhor produto.

Há, no mercado, abajures clássicos, com cores tradicionais, opções rústicas, feitas de fibras naturais, e modelos coloridos e com formas contemporâneas. Por isso, ademais de pensar na finalidade e no tipo de iluminação ideal para cada circunstância, não se esqueça de avaliar também a decoração da casa. 

Viu só como algumas dicas simples ajudam a aprender como escolher abajur de acordo com as suas necessidades? Com uma ideia clara dos seus objetivos e um pouco de informação a respeito do tema, fica fácil usar esse acessório como peça central para melhorar tanto o visual quanto o conforto do lar.


0 comentários

Deixar comentário

Comentários precisam ser aprovados antes de publicados