7 benefícios de contar com uma empresa de iluminação no seu projeto

7 benefícios de contar com uma empresa de iluminação no seu projeto

Publicado por Gabriela Pisani


 diversas lâmpadas de filamento de carbono em soquetes com fio vermelho

Está cansado do visual da sala, mas não quer derrubar paredes ou mexer com pintura? Um projeto de iluminação feito por uma empresa competente pode ser a resposta para você. O ideal é encontrar uma empresa de iluminação em Campinas com a qual você se identifique com o trabalho.

Ao construir uma casa ou redecorar o apartamento, muitas pessoas se esquecem de fazer um planejamento bem feito da iluminação. Isso pode gerar não apenas problemas práticos e de funcionamento, mas também ser uma oportunidade perdida para valorizar o cômodo.

Projetos que não são feitos por profissionais podem ter resultados desastrosos e ficam desconfortáveis para quem frequenta os espaços.

Caso esteja planejando construir ou reformar um ambiente, continue lendo o nosso post e veja três benefícios de contratar uma empresa de iluminação no seu projeto.

1. Gera mais economia

Contar com uma empresa especializada em iluminação vai garantir não apenas a economia de custo, como também a de tempo. Por ter acesso aos melhores produtos e fornecedores, uma empresa de iluminação consegue poupar o trabalho de pesquisa e as idas e vindas de diferentes lojas.

Além disso, poucas pessoas sabem, mas lojas especializadas não são necessariamente mais caras do que lojas grandes de departamento. Os preços são equiparáveis e, nas primeiras, você tem um atendimento personalizado, garantia de uma boa pós-venda e produtos de qualidade.

2. Apresenta melhor qualidade na iluminação

A qualidade da luz dos ambientes tem efeito na nossa saúde. Se não forem usadas lâmpadas de qualidade com boa reprodução de cor (IRC) e temperatura de cor adequada, você vai entrar na sua casa e sentir que algo está errado, que não é agradável estar em certos cômodos, mas não vai saber exatamente qual o problema! Quando isso acontece, geralmente é a qualidade da luz! Por isso, acionar uma empresa especializada é essencial.

Com a evolução da tecnologia, as lâmpadas LED já têm variedades de formatos e cores que substituem grande parte dos outros tipos de lâmpadas, porém com mais qualidade e eficiência.

3. Recomenda os equipamentos ideais

Uma maneira de otimizar a iluminação de um espaço é escolhendo os equipamentos certos. Várias novidades estão sempre sendo introduzidas no mercado e é importante contar com a ajuda de alguém que esteja por dentro do que há de novo.

Um profissional especializado em iluminação vai se preocupar em entender as suas necessidades e seus hábitos para recomendar as luminárias, lâmpadas e quantidade de luz mais adequadas para você. Vai também buscar o máximo de detalhes sobre sua casa, apartamento ou escritório para usar a luz e destacar a sua decoração.

4. Garante a certeza de profissionais capacitados

Ao buscar o auxílio de pessoas capacitadas para a execução do seu projeto de iluminação, você terá mais tranquilidade quanto ao resultado. Isso porque esses profissionais têm experiência com projetos luminotécnicos, o que garantirá que os espaços sejam iluminados de acordo com as necessidades de seus moradores e também da decoração.

Outro ponto-chave é a questão da segurança. Por mais que pareça simples puxar a fiação e ligar luminárias em outros locais, um trabalho mal-executado pode ter consequências graves como curto-circuitos e até princípios de incêndio. Consultar um especialista deixará os ambientes mais sofisticados e seguros, além de colocar as luzes e ajustar as intensidades na medida certa.

5. Reduz os custos com obras

É comum encontrar pessoas que acreditam que podem fazer os serviços sem auxílio profissional. Mas há um velho ditado que diz que muitas vezes o barato pode sair caro. Ou seja, aplicando a lógica nesse contexto, deixar de contratar uma empresa imaginando que estará economizando pode ter o efeito contrário, e isso fará você gastar duas vezes mais para refazer o que estava errado.

É nesse aspecto que a redução de custos aparece, pois, uma vez que o projeto não foi bem feito, provavelmente ele apresentará problemas rapidamente e vai gerar mais gastos. Portanto, investir no profissionalismo e competência de uma equipe é mais interessante para reduzir custos do que simplesmente deixá-los de lado.

6. Obtém-se mais eficiência

É possível encontrar uma infinidade de tipos e modelos de lâmpadas no mercado. Cada uma delas tem suas especificidades, entre elas a potência, fluxo luminoso e outros aspectos. As luzes têm finalidades diferentes, e somente uma empresa especializada em iluminação regional sabe apontar com precisão quais as mais indicadas de acordo com seus objetivos.

Um projeto de iluminação funcional e eficiente leva em consideração as necessidades de cada ambiente de acordo com a localidade. As luzes de um escritório não serão as mesmas utilizadas no quarto, por exemplo, pois no escritório a iluminação precisa ser mais intensa e no quarto, mais suave, isso faz toda a diferença no dia a dia.

7. Moderniza o projeto com novas tecnologias

Uma boa empresa de iluminação está sempre antenada no mercado e busca novidades. Por estar ligada em tudo que é novo, ela tem acesso e pode oferecer novos produtos e tecnologias. Os projetos de iluminação estão cada vez mais sofisticados, e uma prova disso é a automatização.

Sensores, automatização e muitas outras tecnologias ajudam a deixar o projeto mais moderno. Lâmpadas mais eficientes e econômicas também são excelentes novidades, mas que dificilmente um consumidor comum as conheceria, diferentemente das empresas especializadas que estão sempre aprimorando seus serviços e em busca de melhores produtos.

Por isso, ao escolher uma empresa de iluminação para fazer o seu projeto, tenha a certeza de contratar uma que sabe o que existe de melhor no mercado e também está por dentro das últimas tendências em decoração.

A Rede Luz tem mais de 20 anos de tradição, valorizando ambientes por meio dos melhores projetos e produtos de iluminação. Contando com consultores especializados, é uma empresa de iluminação em Campinas que trabalha junto ao cliente para um resultado personalizado e de qualidade. Não fique em dúvida e acione profissionais capacitados que realizarão o seu projeto luminotécnico com excelência.

Para você, que está considerando fazer um planejamento da iluminação do seu espaço, entre em contato com a equipe da Rede Luz e fique seguro de estar sendo orientado por quem entende.


0 comentários

Deixar comentário

Comentários precisam ser aprovados antes de publicados