Decoração com Pallet: 3 ideias incríveis para sua casa

Decoração com Pallet: 3 ideias incríveis para sua casa

Publicado por Gabriela Pisani


sofás de palha e mesa de pallet

A moda da reutilização está em alta e por que não utilizá-la na decoração da sua casa? Um dos materiais mais utilizados na hora do upcycling é o pallet. Não é para menos, já que a decoração com pallet é coringa e permite adotar diversas formas e aparências.

Neste post, apresentamos 3 ideias incríveis para incluir o pallet de madeira na sua casa. O seu lar pode ganhar outra cara, enquanto você gasta muito pouco. Veja só!

1. Inclua a decoração com pallet na área externa

Tem um jardim no fundo da sua casa e você adoraria receber as visitas nesse espaço? É possível criar um espaço bonito e econômico na sua varanda: monte bancos e uma mesinha de centro, tudo feito com pallets.

A montagem é muito mais simples que você pensa. Para os bancos, basta empilhar dois pallets na posição original (horizontal) e fixar outro na posição vertical, criando assim um encosto. Para deixar a peça ainda mais charmosa, escolha um tecido de estampa bonita e mande confeccionar almofadas sob medida.

A mesinha de centro é ainda mais fácil de ser feita: forme um cubo com os pallets, e deixe a mesa um pouco mais alta que os seus bancos. Para ter um resultado ainda melhor, você pode pintar as suas peças ou envernizá-las. Introduza na mesa uma luz de LED para valorizar a peça e o ambiente, principalmente durante a noite!

2. Descanse sobre os pallets

O pallet pode ser a matéria-prima perfeita para fabricar uma cama com as suas próprias mãos. Caso você escolha fazer esse móvel, não tenha dúvida: ele será o astro principal do seu quarto!

Assim como os móveis para o jardim que citamos, a cama é bem simples de ser feita. Confira o passo a passo da montagem:

  • monte uma camada de pallet garantindo que a estrutura seja um pouco maior do que o colchão;
  • encaixe uma segunda camada, caso queira que a cama fique um pouco mais alta;
  • há também a opção de acrescentar uma cabeceira. Para isso você só precisa colocar dois pallets na vertical, encostados na parede ou fixados na estrutura de baixo.

Acrescente um sistema de iluminação dentro da base para o colchão, luzes quentes — como as amarelas — propiciam um clima aconchegante, bonito e tranquilo. Afinal, quem não gostaria de aproveitar esses benefícios no próprio quarto com tanta facilidade e economia, não é mesmo?

3. Embeleze a sua sala de jantar com uma parede verde

Pode ser que você esteja pensando que não há relação entre a sugestão de investir em uma parede verde e a utilização dos pallets na decoração, mas a verdade é que essas bases de madeira são ótimas para as plantas.

A ideia de acrescentar plantas na sua sala de jantar é uma boa pedida para quem deseja umidificar o ar, trazer mais cor e vida ao ambiente. Por isso, se você deseja qualquer uma dessas vantagens, veja o passo a passo e construa uma parede verde com pallets:

  • prepare os pallets conforme o seu gosto e a decoração do ambiente: pode ser apenas lixando a madeira, envernizando ou pintando da sua cor preferida;
  • fixe-os com ganchos de sustentação na parede, verifique se estão bem firmes;
  • distribua os ganchos para fixação dos vasos, fazendo com que as plantas cubram quase totalmente a estrutura;
  • escolha as suas folhagens preferidas e coloque-as no seu jardim vertical.

Vale lembrar que essa forma de expor as suas plantas não são exclusivas para a sala. Você pode, por exemplo, fazer uma estrutura dessas e pendurar vasinhos com temperos em alguma parede da sua cozinha.

Escolher o upcycling como forma de decorar o seu lar é uma grande ideia. Além das diversas belas possibilidades, como você pôde conferir neste post, é super sustentável. Percebeu como a decoração com pallets traz muitos benefícios para o mundo e para o visual da sua casa?

Qual foi a ideia que trouxemos hoje que mais combina com o seu estilo de decorar? Conte-nos na caixa de comentários abaixo.


0 comentários

Deixar comentário

Comentários precisam ser aprovados antes de publicados